Roubos de carros em Londrina e região aumentaram nos últimos anos
Roubos de carros em Londrina e região aumentaram nos últimos anos
Os roubos de veículos em 2017, dispararam em Londrina em comparação a 2016, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), houve um aumento de 112%, somente na comparação do primeiro semestre.
Na avaliação do delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, há um aumento nos crimes que estão relacionados ao patrimônio. “Isso é revelador de um contexto que está passando a economia nacional, principalmente com a elevada taxa de desemprego”, explica.
Medidas de precaução
Para tentar fugir dessa estatística, os proprietários de veículos estão buscando alternativas que podem ser:
Uso de rastreadores veiculares
Com um simples sistema de rastreamento você poderá visualizar em tempo real o posicionamento de seu veículo e ainda receber alertas configurados e enviar comando de bloqueios, caso você perceba alguma ação não programa com o seu veículo. Facilitando, em muito, o trabalho da polícia na recuperação do bem.
Alarmes
A instalação de alarmes também favorece a identificação de pessoas não autorizadas mexendo em seu veículo. Mas não garante uma localização rápida e segura, caso haja o roubo ou furto.
Insulfilm
É um equipamento que atrapalha a ação do bandido, pois impede que o mesmo identifique objetos dentro do seu carro.
É importante ressaltar que algumas ações do motorista também contribuem para sua segurança, como: evitar de parar em semáforos durante a noite; diminuir a velocidade, dando tempo da abertura do sinal em movimento.
Um alerta que não podemos deixar de citar: “Jamais reagir ao assalto. O bem móvel pode ser recuperado, porém a vida é insubstituível”.